top of page

Quanto falta pra ficar rica?

Sempre sonhei em ser independente financeiramente. Em livros e programas de TV via um mundo de conhecimento e possibilidades que gostaria de entrar em contato, experimentar, vivenciar, e sabia que para que pudesse realizar aqueles sonhos, teria que ralar sozinha, pois meus pais não tinham condições financeiras de bancar uma vida de viagens (nem deveriam né) e sequer as saidinhas quando adolescente... Muitos anos depois, fazendo terapia, descobri que tenho horror a ficar sem dinheiro muito por influência de ter visto meu pai falir e não ter a mínima noção de como administrar seu salário e de ver minha mãe torrando todo o dinheiro em roupas, com vários sonhos na cabeça e sempre dependendo dos outros para pagar pra ela.

Assim, a partir do meu primeiro salário com carteira assinada aos 20 anos, comecei a guardar uma parte num cofrinho... ainda que ninguém tivesse me ensinado, aquilo parecia muito óbvio para mim: gastar apenas uma parte do salário e guardar um pouco, para projetos futuros, emergências e os tais sonhos...que com o salário dessa época (uns 300 e tantos reais) não eram ainda sonhos de viagem porque pera lá né, sonhadora mas realista!

Desse primeiro módico salário pra cá, já se passaram quase 20 anos. Atualmente, juntamente com meu marido, tenho um patrimônio financeiro de aproximadamente 530 mil reais investidos...mas sigo trabalhando em algo que apesar de pagar bem para a realidade brasileira, não é nem de longe aquilo que me dá prazer na vida.

Ao passar a tarde rememorando muitas das coisas que já realizei (viajei o mundo como eu tanto sonhava e ainda sonho), tive minha casa própria ainda que financiada em 20 anos (já vendi 4 anos depois de comprar, porque mudei de cidade), curti essa casa, decorei, trabalhei (e ainda trabalho) com outra atividade com a qual também sonhei por muito tempo e me dá muito prazer (ainda que não pague praticamente nada), casei com um festão (coisa que amo) com alguém incrível que me acompanha em todas as aventuras...percebi que já sou rica... só não tanto quanto preciso para tacar o tão sonhado foda-se!

Decidi então começar novos projetos - incluindo esse blog - que a meu ver, irão me dar mais força para atingir esse objetivo: a vitaminada, tão sonhada e planejada FIRE (Financial Independence, Retire Early), que não é a mesma independência financeira com a qual eu sonhei lá atrás, quando ainda era uma adolescente vendendo roupas e bijouterias para pagar o ônibus, os lanches e os saidinhas, mas é muito muito melhor! Sejam bem-vindos ao fireperonomucho.



Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos.
24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page