top of page

Um pouco de dolarização, um pouco de Rivotril

Tinha terminado 2020 na marca de uns 569K aproximadamente (o meio milhão – que sinceramente hoje parece que não vale nada...- tinha chegado em julho de 2020) e queria muito aprender coisas novas para ver se dava uma turbinada, pois como o crescimento de patrimônio em 2020 foi bem grande, o olho cresceu. Iniciei 2021 fazendo mais um curso de análise gráfica...me atrapalhei, mas vez ou outra fazia ali uma operação boa...e não tava satisfeita. Em julho de 2021, o crescimento do patrimônio já não tava mais mês a mês desde abril... o Ibovespa começou a despencar e eu vendo o SP500 bem lindo, disse: - Já passou da hora. Abri uma conta no exterior, mandei uma boa grana pra lá e me empolguei comprando ótimas ações e algumas porcarias. Até novembro de 2021, foi tudo lindo...patrimônio crescendo em dólar e este por sua vez valendo mais de R$5,50 taokeys, eu disse: Agora vaaaaai.... no fechamento de dezembro de 2021, ficou no valor que vocês vêem abaixo, mas durante o mês chegou a bater em R$630K. Eu tava animada DEMAIS!




Foi aí, que em 2022, começou a desandar... Eu não sei como foi aí com vocês e sinceramente nem sei como muitos mantiveram ganhos mensais, porque com a queda do SP500, considerando que meus fundos eram internacionais, somados às stocks que tinha, só nos fundos perdi pra mais de 60K. Na desvalorização do dólar...eita! E aí entrou outro fator que sinceramente tem me deixado muito desconfiada: as tais “formas de investimento em criptoativos”...

Iniciamos aqui nossa empreitada nos criptoativos no segundo semestre de 2021, quando tava tudo em alta. Meu marido se empolgou com os tais “stakes”, com joguinhos pirâmide, caiu no golpe do Criptocars (-5K) e essas perdas se somaram às já mencionadas acima nos outros ativos.



Eu só sei dizer que agora minha vontade é ter um portfolio, sentar nele e não mexer mais, mas cada vez mais minha tendência é a de crer que longo prazo é até dar certo mesmo e jamais saberei quando diabos essa tal FI vai chegar para eu finalmente RE.

A ansiedade é inimiga do FIRE... mas gente...com inflação a 12% ao ano, vai dar pra chegar a ser FIRE?

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page